14

Bondcast 0039 – 007 contra GoldenEye (Parte 1)

BCB_BANNER_0039

O Bondcast começou em 2007, a contagem atual iniciou no reboot do podcast em 2010, a formação da equipe atual segue desde 2013, hoje temos site próprio, um podcast secundário e um videocast, e um dos maiores responsáveis por estarmos aqui ainda não tinha sido premiado com episodio próprio, mas este dia finalmente chegou!

O Bondcast Brasil 0039 traz Sergio Vasconcelos, Giuzão Chagas, Lucian Novo e Rildon Santos junto com membros honorários desta equipe Marcos Kontze (James Bond Brasil) e Fabio Carmona (Universo Bond) para falarem de 007 contra GoldenEye, filme de 1995 que traz a estréia de Pierce Brosnan como James Bond, filme que marca uma geração de fãs e grande responsável por estes 6 participantes estarem onde estão.

Existem filmes que marcam uma geração, 007 Contra Goldfinger, por exemplo, marcou os fãs da era Conerry por seus avanços em relação aos dois primeiros filmes que já vinham em uma crescente de popularidade, mas este terceiro filme levou a bondmanía a outro patamar, com cinemas exibindo o filme 24 horas por dia(!), deixando uma contribuição indelével dentro da franquia. Porém 31 anos depois a franquia não enfrentava seu melhor momento, após um hiato de 5 anos, o maior até então, a desistência de Dalton em fazer um terceiro filme levou uma aura de desconfiança, some-se a isso a apresentação de um irlandês com cara de galã, que no dia de sua apresentação estava barbudo e cabeludo! Mas a coisa deu certo, e como deu!

O nome é cast, Bondcast e falamos sobre Bond, James Bond, você esperava alguém diferente? (se esperava vá ouvir o BondcastOFF kkkkk)

Bondcast Brasil Will return na edição 0040

Comente também no FacebookTwitter ou mande seu e-mail para bondcast@bondcast.com.br

Aviso: O Bondcast Brasil não é jornalístico e não busca trazer um documentário completo sobre o assunto. O objetivo do nosso podcast é levar entretenimento com muito humor e as vezes um pouco de seriedade para aqueles que gostam de nos escutar.

Assine nosso feed:
https://itunes.apple.com/br/podcast/bondcast-brasil/id967616059?l=en
http://feeds.feedburner.com/bondcastbr

Tempo de Duração: 139 minutos

Lançado em: 01/09/2015

Bondcast

14 Comments

  1. Caramba… que festa! (Exatamente no bom sentido da palavra). Sem dúvida nenhuma, este é o lugar dos fãs de James Bond e no ano do aniversário de 007 contra GOLDENEYE, os ouvintes é quem ganham um presente.
    Lucian, Rildon e o Marcos Kontze estão afiadíssimos, Fábio Carmona não podia deixar de estar presente e Sérgio Vasconcelos juntamente com o Giuzão, iniciam as festividades trazendo um clima autêntico que só um Fã de James Bond poderia esperar. Parabéns mais uma vez à equipe pela missão cumprida! Episódio imperdivel!

  2. Realmente esse era um cast muito esperado por todos, assim como vocês fizeram eu também sempre faço a comparação com o jogo toda vez que me lembro do filme. Gosto muito quantidade de piadinhas/tiradas que esse filme tem como por ex: a do lanche do Q. Na minha opnião o Brosnan conseguiu nesse filme ter a parte cômica de Roger Moore, a elegância e sutileza do Connery e a interpretação do Dalton. Essa mistura que ele conseguiu já no primeiro filme não me deixou nem um pouco com saudade do Dalton.
    A cena da antena/privada invertida eu uma vez assistindo reparei que a água ia para cima, mas não tinha notado que era uma cena de tras pra frente,kkk.

    Abraço para todos e ansioso pelo bc40.

  3. Fala galerinha. Q cast! Nossa! Ouvindo esse cast viajei direto p/ meus primeiros eventos de qdo entrei p/ a C007. Deu saudade mesmo ouvir novamente. Eu sou da geração da era Moore mas foi a era Brosnan q trouxe vcs prá minha vida. Goldeneye foi o ressurgimento de um gde mito. Serginho, Lu e Rildon, me perdoem mas nesse cast foi especial ouvir novamente o Carmoninha e o Marketto. Pierce Brosnan está lindooooooo nesse filme, de tirar o fôlego e acelerar o coração. Para mim, ele é. junto c/ o Connery o melhor Bond. Ah e o Rildon respondendo a frase de Alec Trevelyan foi perfeito. Voz e entonação perfeitas! Tb já girei a caneta e cliquei 3 vezes igual o Boris É divertido kkk. Bem q falaram q o Cast está incrível e está mesmo. E p/ ñ perder o costume : Olá Meninos!

  4. Fala galera BCB. que cast aguardado. Apesar de já ter conhecido a franquia antes, mas goldeneye tem um valor muito especial pela nostaugia da época, marcando uma injeção de adrenalina nas aventuras cinematográficas de 007 e sendo uma retomada bem sucedida da série. um filme para mim clássico e apesar de imaginar Dalton no filme (seria sensacional) mas Brosnan estreiou muito bem no papel, e com certeza ele ajudou a franquia a seguir nos anos 90. vilões, história e roteiro muito bons. Curiosidade 1° Albert Broccoli não foi o produtor oficial já pela sua saúde,mas ele supervisionou a produção como consultor. depois do filme ser lançado ele morreu 7 meses depois, acredito que ele morreu feliz pelo sucesso do filme.. 2° A MGM abordou John Woo sobre a possibilidade dele dirigir GoldenEye, mas ele recusou .Toda equipe está ÓTIMA, e aina mais com Carmona e o Marketto o cas fica nível 1000 aguardando minha particiação no próximo cast. abraços

  5. Da mesma forma que foi muito prazeroso participar deste cast, ouví-lo também é ótimo. Que bela maneira de guardarmos nosso entusiasmo por Bond para a posteridade, ainda mais num bate-papo com a galera que manja muito do assunto!! Obrigado pelo convite pessoal, e não esqueçam de mim para o BCB do TWINE. 😀

  6. Cresci jogando, me interessei pela série pelo jogo e Goldeneye é o carro chefe da minha “bond mania”. E foi o cast número 2 o que me foi vendido como “escuta que você vai curtir”. O Bond do Brosnan é uma mescla dos anteriores, porém com um ar maior de Super Heroi. A trama de Goldeneye explora bem o “pós guerra-fria”, um dos últimos filmes que não se preocupam apenas com a ação, outro exemplo é o Missão Impossível de 1996.
    Ficar elogiando o filme é perda de tempo, vocês já fizeram. Vi no cinema, foi emocionante na época pelo jogo, e porque assisti com meu saudoso avô, que por sinal achava o Brosnan muito “mauricinho” e preferia o Roger Moore. Não há como não negar que a vibe deste lançamento nos fez sermos os fãs que somos hoje, e só consigo aceitar o Craig exatamente por ele não ser como o Brosnan, um Bond tão marcante como Connery, que tentaram substituir por algo parecido e não deu certo.
    E como há muito não faço, falarei de cada um. Legal o retorno do Carmona, participou pouco, mas a química continua, os momentos timing do Carmona com o Carmona ficam ainda mais engraçados. Cast com Marketto sempre ganha um charme a mais. Agora, meninos (parafraseando a ouvinte Patricia) vocês estão cada vez melhores, a química, a interação, como cada um conhece o outro, muito bom, de verdade. Sergio é praticamente o irmão mais velho, Lucian o irmão sério, Rildon o irmão critico, Giuzão o irmão sem noção. Uma família que gosta e entende do que faz, critiquei muito o Bondcast, mas depois das mudanças administrativas, novo site, etc, vocês se tornaram um dos melhores podcasts que escuto atualmente.
    Sucesso

  7. Lembre-me de uns anos atrás, ouvindo um dos podcasts sobre os Filmes de JB que imaginei o dia em que o cast de Goldeneye seria lançado. Parecia distante, mas chegou, e da forma como merecia. Esse podcast não é só uma forma de entretenimento para os fãs de 007, mas tambem uma representação. Tenho certeza de que cada ouvinte do Bondcast se sente realizado e representado quando o ouve. A Galera do BDC dá os parabéns aos caras do Bondcast pela ótima edição, pois acima de tudo, eu, Rafael Tekken, alem de já ter participado de várias edições, sou um FÃ desse cast LINDO DE MORRER! Vlw Rapaziada…

  8. enviando de novo galera pq uma ” pequena pessoa ” enviou por mim sem corrigir ortograficamente , mas sem a intenção kkk. bom lá vai

    Fala galera BCB. Que bondcast incrível. Apesar de já ter conhecido a franquia antes, mas GoldenEye tem um valor muito especial por começar a acompanhar a série enquanto crescia, já que os anteriores já eram história da época. Apesar desde os anos 80 já ter filmes mais movimentados que os anos 70, ele foi uma injeção de adrenalina nas aventuras de 007 e sendo uma retomada bem sucedida da série. Um filme para mim clássico e apesar de imaginar Dalton no filme (seria sensacional), mas Brosnan estreia muito bem no papel, e com certeza ele ajudou a franquia a seguir nos anos 90. Vilões, história e roteiro muito bons. Curiosidade 1° Albert Brócolli não foi o produtor oficial já pela sua saúde, mas ele supervisionou a produção como consultor. Depois do filme ser lançado ele morreu 7 meses depois, acredito que ele morreu feliz pelo sucesso do filme.. 2° A MGM abordou John Woo sobre a possibilidade de ele dirigir GoldenEye, mas ele recusou .Toda equipe está ÓTIMA, e ainda mais com Carmona e o Marketto o cast fica nível 1000 aguardando minha participação no próximo cast. Abraços

  9. SENSACIONAL!!! Um cast muito bom. Detonaram completamente o jogo, digo, o filme!!!

    Conheci Bond na era Moore, inclusive lendo alguns livros, mas foi com Goldeneye que veio aquele BOOM e me fez tornar o fã que eu sou hoje. Na época eu jogava muito video-game e complei um detonado do jogo que veio com umas informações extras sobre o personagem, o escritor e toda a franquia em si. Depois disso passei a procurar o máximo de informações sobre 007 possível. Poucos anos depois tive contato como o Marketto e através dele conheci o BONDCASTBRASIL.

    Muito bom ouvir toda essa galera reunida falando de um dos filmes mais emblemáticos da franquia e que provocou uma nova onda de bondmaníacos…. Parabéns galera!!!

  10. Meu povo bondcastiano,

    Não tenho palavras pra descrever o quanto foi legal ouvir a turma “oficial” (pelo menos a que eu conheço) no cast. A trupe de costume, com o Marketto e suas informações e o Carmona e seu timing perfeito! Não tenho o q falar do filme, vcs chegaram ao nível mais apurado de detalhe, com várias informações extras q até mesmo o marketto não conhecia. Destaque para a descrição da Xenia feita em Marcado pra Morte, realmente faz todo o sentido!

    Aguardando ansiosamente para “me ouvir” no cast complementar, com certeza vai ser estranho ouvir a minha voz rssr..

    Abraços galera, continuem sempre assim. Quando quiserem, estou à disposição.

    OBS: Vamos marcar pra ver o filme ou não? Um baita evento hein?? Vamos combinar q já arrumei até lugar pra ficar em SP.

  11. Fala galera do Bondcast. Já quero começar parabenizando pelo cast sensacional. Goldeneye é definitivamente um grande marco para muitos fãs de James Bond. Assim como a maioria de vocês, foi Pierce Brosnan que gerou essa enorme paixão pela franquia 007. Goldeneye foi o segundo filme de James Bond que assisti. Nunca me esqueci. Lembro que alugava o filme varias e varias vezes até compra-lo junto com os outros filmes. Acho Alec Trevelyan um dos melhores vilões da franquia e acho a Natalya Simonova a melhor bondgirl. O diretor Martin Campbell fez um excelente trabalho, que depois se repetiu em Casino Royale. Só tenho a dizer que o bondcast 39 foi esmerado. Muito bacana ouvir toda a equipe reunida, que continua divertida, engraçada realizando um podcast primoroso. Estou no aguardo de novos casts. Show de bola o trabalho de vocês. Continuem assim! Um grande abraço!

  12. Eai Galera! Cheguei nessa bagaça, pra comentar finalmente \o/ tenho 16 anos , fique sobre o Bondcast em uma procura sobre conteúdos de 007 na Internet, tirei um tempo para ouvir os anteriores e acabei de ouvir este do olho d’oro e ficou muito, parabéns pelo excelente trabalho, muita informação e descontração para dar ótimas risadas kkkkkkk podem me xingar, e etc, porém estou no aguardo do Bondcast sobre Die Another Day que é meu filme predileto da franquia Abraços e até a próxima!!!

  13. Fala pessoal tudo certo? Parabens pelo excelente cast sobre esse filmasso, todos estavam muito bem, estou ansioso para o cast de o mundo nao é o bastante, novamente parabens a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *