11

Bondcast 0043 – Agente 86

O número deste episódio é 43, curiosamente se multiplicar por 2 chegamos ao número deste agente. O Agente 86 chega para um Bondcast muito especial, então “get smart”, baixe, escute e se divirta.

BCB_BANNER_0043

Sergio Vasconcelos, Giuzão Chagas, Lucian Novo e Rildon Santos recebem Eduardo Torelli e Odair Braz Jr (O Capacitor) para um bate papo a respeito de uma série que ganhou vida graças aos sucessos dos filmes de James Bond nos anos 60. Get Smart, ou Agente 86 como é conhecido no Brasil, é uma série que satiriza a vida da espionagem e apresenta um espião caricato e engraçado encarando perigosas missões ao lado de sua parceira e amada Agente 99. O nome dele é Smart, Maxwell Smart, e atrapalhado é um dos seus nomes do meio.

Saiba mais sobre o livro do Odair Braz Jr, Agente 86 – O Velho Truque do Livro cheio de Curiosidades, clicando AQUI.

Comente também no FacebookTwitter ou mande seu e-mail para bondcast@bondcast.com.br

Aviso: O conteúdo do Bondcast.com.br não é jornalístico e não busca trazer um documentário completo sobre o assunto. O objetivo do nosso podcast é levar entretenimento com muito humor e às vezes um pouco de seriedade para aqueles que gostam de nos escutar.

Assine nosso feed:
https://itunes.apple.com/br/podcast/bondcast-brasil/id967616059?l=en
http://feeds.feedburner.com/bondcastbr

Tempo de Duração: 117 minutos

Lançado em: 09/01/2016

Bondcast

11 Comments

  1. Fala galera do Bondcast Brasil. Curti muito esse cast, não tive oportunidade de assistir a série regularmente, mas sempre curti muito o personagem, então foi bastante informativo e me instigou a comprar o box. Só assisti episódios esporádicos, um filme antigo e o filme do Steve Carrel. Concordo plenamente com a idéia de que sátiras boas, são também uma homenagem, brincando com o melhor do gênero, mas criando conteúdo original. Por isso gosto mais Johnny English do que Austin Powers…

    Quanto ao filme do Carrell, realmente, visualmente ele é o agente 86. Eu curti bastante o filme, mas acredito que seja por causa da minha ignorância quanto ao original.

  2. Olá Meninos! Feliz 2016! Caraba, ri váaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarios litros ouvindo o cast do Agente 86. Eu adorava assistir a série. Assim como o Giu, eu tb assisti a série na Band e tb no finado Canal 21 (q ainda existe mas foi “invadido” por pastores como Valdomiro Santiago por exemplo) e até assistia na Rede Brasil mas hj em dia ñ sei mais o horário q passa. Me ajuda Giu.
    Fiquei triste qdo passei na sala e ouvi no Jornal Nacional a notícia da morte de Dom Adams. Pq quase ñ tinha notícias dele e ñ achava q tinha adoecido.
    Adorei a participação do queridíssimo Edu Torelli q desde q o conheci em 2002, antes de sermos amigos, sempre foi simpático e carinhoso e ao conhece – lo, ele desmanchou a imagem q eu tinha de autores de livros: austera, sisuda e antipática. Q não permitia q conversássemos apresentando um ponto de vista nossa sobre o livro já escrito.
    E obrigada ao Braz Jr por dar a notícia q tanto esperei. A volta do Esquadrão Classe A q foi a primeira série de ação q vi em outro canal (SBT) na hora do Jornal Nacional pq minha mãe me deu uma TV 14 polegadas.
    Bjs c/ mto carinho e um 2016 cheio de “Bond”.
    Aguardando um BC sobre 24 horas. Me proponho a estudar e participar dele.

  3. Esse não seria o Off 11????? Ou é mesmo um BCB 43??????? Baixando pra curtir mas com dúvida na sequencia….

    • Visconde, o BCB tem sempre temas relacionados à 007… já o BCOFF não tem qualquer vínculo…

      Foi difícil para nós decidir se este tema se encaixava em um ou outro… Mas todas as influências, todo respeito e homenagens que Agente 86 faz e fez à 007 nos convenceu (e espero que o cast te convença disso também) que Max é ON e não OFF…

      Com isto, estamos tranquilos em lançar casts de outras franquias como Missão: Impossível, Austin Powers, e até Kingsman, por exemplo, como ON’s..

      Afinal…o que seria de 007 sem suas “imitações”?

      Abrasss!…

      • Valeu Sergião, realmente esse cast se encaixa melhor na série ON, apesar de q pra mim tanto faz pois vou escutar ele de qualquer forma mesmo…. Baixando pra ouvir e abração

  4. Bem amigos do Bondcast Brasil, meu nome é Mendes, Alex Mendes! Cavaleiros da mesa redonda é o seguinte, o trabalho do fan club de vocês relacionado a James Bond 007 ficou absolutamente fenomenal, eu gosto muito dessa franquia James Bond 007 e tambem serve para o estilo na vida real nos dias de hoje para se tornar o James Bond Brasileiro na vida real era o meu sonho na minha vida real é a melhor coisa do mundo do meu gosto de ser fan brasileiro de James Bond, gosto munto de vocês, o Bondcast muito dinâmico, muito bem feito, eu sinceramente daria a comunidade um fan club sensacional e antes de encerra eu gostaria muito de participar no próximo Bondcast de vocês e conhecer vocês a equipe toda e principalmente o Eduardo Torelli mas é muita coisa para conversar meus cavaleiros da mesa redonda.

    See you next Bondcast, Bye!

  5. Opa, olha eu de volta, galera!! Falei que virei fã do trabalho de vocês, estou provando. Acreditam que nunca tinha parado para assistir Agente 86? Daquelas coisas que se conhece pela fama que tem, mas nunca peguei firme pra ver. E ouvindo o cast, percebo que é um pecado. Muito bom que existe a série em DVD, é por aí que vou começar. No mais, considerações sobre o papo bem divertido neste primeiro de 2016: remakes são uma praga hoje. Exemplos ruins existem aos montes – vejam Total Recall, por exemplo, não tem como comparar o filme do Paul Verhovoen com essa baba estrelada pelo Collin Farell. E concordo com o Esu Torelli, a coisa toda é feita de maneira muito pouco cuidadosa. E é ruim tanto pra imagem do clássico quanto para quem embarca nessa, como o Steve Carrel, nesse Get Smart mais novo. Ele é um excelente ator, vide “The Office” e “Foxcatcher”. É a lata do Dom Adams. Mas não deu certo, porque era o filme errado na época errada. Não faça. Se fizer, tome cuidado, porque não é por ser antigo que é ruim, ou datado. Viajar no tempo e conhecer os clássicos é importante.
    Uma última coisa: citem, por favor, ao falar de sátiras ao James Bond, Inspetor Buginganga. Ok, ele mesmo, nada a ver, apesar de, se pensarmos bem, a fórmula “detetive + gadgets+carro” é muito familiar (o nome original é Inspector Gadget, inclusive). Mas esse desenho tem, depois do Dr. Evil de Austin Powers, A MELHOR PARÓDIA DO BLOFELD, na minha opinião. Vocês se lembram do “Garra”, o vilão? Nunca vìamos o rosto dele e ele sempre alisando um gato persa numa sala luxuosa. As imagens com o Garra são identicas àquelas do Blofeld de quando não víamos o seu rosto, antes de “Só Se Vive Duas Vezes”. Acho genial!!!
    Por fim, a piada do “cachimbo” o Roger Moore solta acontece na versão dublada de “A View To a Kill” (grande Márcio Seixas!). É uma adaptação que casa muito bem com a cena original e seu tom cômico. Quando Bond e Godfrey estão na varanda do seu quarto do haras de Zorin, os dois beincam sobre o jeito arrogante do Bond sobre seu empregado, “Tibbet”, representado pelo Godfrey. Lembro da minha infancia e do Festival James Bond passando de madrugada, por isso marcou.
    Grande abraço Sergião e Giu e parabéns pelo cast!!!

  6. fala galera BCB.como sempre o cast tá demais com a otíma edição do rildon . toreli e Odair acrescentaram muito na conversa sobre essa série que não perde graça nunca e foi outro motivo de ficar na frente da tv na infância. acredito sim que a marca tem potencial para para muito mais tanto no cinema quanto numa série para a tv. admito que ainda não vi o ultimo filme mas já está agendado
    parabens e continuem assim. abraços

  7. Fala ae pessoal, excelente Cast sobre uma excelente série. Fui de fato acompanhar o Agente 86 meio tarde quando passava no Nick At Night, pq eu já conhecia mas até então nunca tinha parado pra assistir, e acabei me surpreendendo e viciei na música tema kkkk Dando uma olhada no Wikipédia lá diz que o Lazenby fez uma ponta no The Nude Bomb como 007, eu assisti o filme, que é muito ruim “digasse de passage”, mas não vi nada de 007 e muito menos do Lazenby.. Será que teve e foi retirado ou isso foi apenas uma informação errada?

    Abraços!!

    • yep…mentira…
      Na verdade é uma confusão com o Agente da Uncle…esse sim tem uma participação do Lazenby.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *