0

A Review To a Kill – Santa Clarita Diet

Vamos deixar claro: a Netflix vem produzindo webséries e filmes de qualidades espetaculares desde obras como House of Cards e Beasts of no Nation. Dentro catálogo de comédia, a nova série de humor se destaca por sua pitoresca desventura zumbi.

BC_ARTAK_SCD

A trama de Santa Clarita Diet é simples, mas eficiente. Sheila (Drew Barrymore) e Joel (Timothy Olyphant), um simpático casal de corretores de imóveis e sua filha adolescente rebelde (Liv Hewson), têm suas vidas transformadas quando, inexplicavelmente, Sheila começa a se transformar em morta viva devoradora de carne humana – a diferença é que a personalidade e a aparência de Sheila não mudam, sua transformação é (aparentemente) “apenas” no apetite. O grande trunfo da série é não se levar a sério, abrindo portas para explorar comportamentos sociais e escapismos de forma hilária.60aeddc6d48d80232fdaa82670eda38f4c7ef572

O roteiro é despretensioso e divertidamente amarrado à atmosfera ilusória, criando uma harmonia ideal entre o sobrenatural e o real. A história fica ainda mais interessante quando nos identificamos com os medos e inseguranças dos personagens, que aparecem (hora sutilmente, hora escancaradamente) para criar profundidade e carga dramática (mesmo que superficialmente).

A série se apóia completamente nos personagens de Barrymore e Olyphant, que merecem o devido destaque – suas performances estão engraçadíssimas e caricatas. O companheirismo e a cumplicidade dos protagonistas são, de fato, a espinha dorsal dessa alegoria de zumbi. Vale dizer que todos os personagens da série são, cada um a seu modo, tragicômicos – adicionando boas doses de humor e loucura.

172641

O ritmo leve e dinâmico é medidamente misturado com todos os exageros: sangue, gore, palavrões e situações improváveis. A violência é irônica e propositalmente cartunesca, ainda que em vários momentos seja muito real. Desde situações extremas que cercam os personagens (por mais bizarras que sejam) até os momentos de amorosidade, Santa Clarita Diet é deleitosamente divertida de se acompanhar.

santa-clarita-diet-trailer-picA série é perfeita? Não! Há piadas fora de hora, passagens pouco relevantes à narrativa e o tema pode não agradar a todos. Mas o importante aqui é o valor da família. Quando enfrentamos uma situação absurda, nós conseguimos lutar contra nossa ética e orgulho para ajudar aqueles que amamos? E por mais que tudo seja caricato demais, há uma beleza por trás de todos os exageros.

3C36670800000578-4129908-Act_causal_Drew_Barrymore_and_Timothy_Olyphant_made_a_stomach_ch-m-54_1484693988693

Com apenas dez episódios de aproximadamente trinta minutos, Santa Clarita Diet é entretenimento garantido para quem não se incomoda com cenas nojentas e repulsivas, porém cômicas. Resta agora torcer para que a qualidade dessa temporada se estenda para a próxima.

Por: Luis Vinicius Melione

Estreia no Brasil: 3 de Fevereiro de 2017
Direção: Ken Kwapis, Marc Buckland, Ruben Fleischer e Tamra Davis
Duração: 283 minutos
País: Eua

Bondcast

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *