11

Bondcast 0058 – 20 anos de GoldenEye N64

Há 20 anos era lançado GoldenEye 007 para Nintendo 64, um sucesso que marcou uma geração e que colaborou com a renovação e crescimento do fandom de 007 pelo mundo, principalmente no Brasil.

BCB_BANNER_0058

Sergio Vasconcelos, Giuzão Chagas, Lucian Novo, Rildon Santos e Luís Vinicius Melione recebem Marcos Kontze (James Bond Brasil) e Mauro Donizeti (Passa de Fase) para falar de uma época inesquecível para todos, os saudosos anos 90 e as histórias de cada um sobre o game GoldenEye 007, baseado no filme 007 contra GoldenEye (GoldenEye de 1995), que até hoje é considerado um dos melhores jogos de todos os tempos, e o motivo de todo fã de James Bond ainda manter um Nintendo 64 guardado.

Chegamos a falar sobre o jogo no Bondcast Brasil 002, e com muita satisfação repetimos a pauta para celebrar!

Aviso: O conteúdo do Bondcast.com.br não é jornalístico e não busca trazer um documentário completo sobre o assunto. O objetivo do nosso podcast é levar entretenimento com muito humor e às vezes um pouco de seriedade para aqueles que gostam de nos escutar.

Assine nosso feed:
https://itunes.apple.com/br/podcast/bondcast-brasil/id967616059?l=en
http://feeds.feedburner.com/bondcastbr

Tempo de Duração: 93 minutos

Lançado em: 06/04/2017

Bondcast

11 Comments

  1. Tambem fui um dos que conheceu James Bond através do jogo. Tive o console e o jogo, pesar de joga-lo bem depois da época da febre (entre 2004/2005). Pena que tempos depois, meu irmão, no alto de sua inteligencia, acabou vendendo o console. Felizmente sempre é possivel matar a saudade jogando no emulador. Parabéns meninos pelo Ó-T-I-M-O podcast! Fica o abraço do Rafa do BDC o/

  2. Já sabia que o jogo era de 97, mas não sabia a data. Com o cast veio a confirmação. As melhores coisas fazem aniversário em Agosto: Goldeneye 64 (25), Palmeiras (26) e Eu (27) kkkkk.
    Minha história com o 007 tbm começou​ com o jogo mas um pouco mais tardio que a galera. Foi em 2004 na casa de um amigo. Foi amor a primeira vista, mas o engraçado é que eu não joguei kkkk Acho que todo mundo já foi pelo menos uma vez o mais novo da turma… Resumindo não deixaram eu jogar, mas por ser a primeira vez cara a cara com um vídeo game ficou marcado.
    Ainda em 2004 ganhei o N64 e não deixava de frequentar a locadora da minha cidade, e logo depois tive a feliz coincidência de a SBT passar os filmes do 007 no Cine Belas Artes.
    Com certeza Goldeneye é uma obra prima dos games e sempre será um dos mais nostálgicos!
    Parabéns pelo ótimo cast!

  3. Pessoal Mais Um cast top, nao joguei muito esse jogo mas certamente marcou uma geracao .E parabens pelo trabalho, outra coisa participava no grupo de whatsapp e meu telefone deu um problema e saiu de todos os grupos se puderem adicionar novamente agradeço 3499697-4625

  4. Galera, tem como jogar com mouse no pc, e funciona no esquema do counter-strike, ótimo cast!

  5. Fala pessoal. Voltando a comentar aqui depois de conseguir deixar os Bondcasts em dia. Muito bom escutar novamente o pessoal e ver o Marketto de volta em mais um Bondcast.
    Acho o Goldeneye de 64 um jogaço. Extremamente divertido, principalmente por poder usar 4 jogadores. Lembro das tretas que dava quando alguém usava a golden gun quando a galera tinha proibido usar essa arma porque achavam que facilitava muito o jogo, que quem pegasse era apelão. Não tive o N64, jogava em locadora no tempo que me sobrava quando deixava de jogar o saudoso Winning Eleven.
    Mas é muito legal ouvir vocês falando de novo do jogo, pois quem escuta vai relembrando esse tempo que, como foi falado, foi o início da relação com 007 pra muitos.
    Espero ouvir logo dos demais jogos, e espero até lá virar (zerar) o Legends, porque tá foda de continuar jogando aquele jogo ruim. Mas missão dada, é missão cumprida.
    Um abração.

  6. Faaala galera,

    Estou meio sumido dos comentários, mas sempre ouvindo todos os episódios desse fantástico Bondcast. Confesso que nunca joguei nem vi gameplay de Goldeneye 64, porém os demais jogos, principalmente o TWINE, são espetaculares. Como sempre, mais um episódio fantástico, com destaque pra volta dos que não foram do Marketto. Continuem assim!

    Abraços.

  7. Ótimo cast pessoal. Mataram dois coelhos desta vez, James Bond e vídeo game. Eu pirei quando vi na época do lançamento um comercial que passou na TV sobre o jogo. Na época eu nem tinha visto o filme e só existia o Roger Moore. Depois no festival 007 da Globo que eu vi que existia outros James Bond (me lembro do choque de ver o Sean Connery novo e não saber que era ele, pois só conhecia ele velho). Mas quando vi o jogo pela primeira vez minha cabeça explodiu. Ser fã de James Bond e ver toda molecada jogando e cantarolando a musica tema era demais. Depois de velho (lá pelos idos de 2006) eu comprei um Nintendo 64 e fui atrás do cartucho do Goldeneye. Quando cheguei em casa com ele, eu não queria mais nada. E o pior de tudo é que só recentemente (ano passado), eu consegui finalmente virar na marra no modo mais difícil (e sim, tive que ver na internet como pegar a Goldengun no Egyptian Temple). Mas se alguém tiver um 64 ainda, o melhor é arranjar uma TV de tubo, pois os gráficos ficam muito ruins nas tv’s atuais. O melhor de tudo é jogar depois de velho e ver todas as referências do jogo, inclusive os relatórios antes das missões, onde o M, o Q e a Moneypenny. Cast muito bom. Continuem assim.

  8. Olá meninos, adorei esse cast. Embora eu não jogue tantos games, gosto do assunto. Sou da época do Atari e o comecinho do mega drive e esses consoles anos 80/90. Goldeneye marcou uma geração e lembro q joguei uma única vez em casa de parentes mas como não sou uma pessoa q joga mto não quis jogar mais pq poderia “matar” James Bond logo na primeira tela. Gostei de ver o stand do pessoal jogando N64 na Brasil Comic Con. E a fila tava enoooooooooorme no 1º dia e pelo q vi das fotos do 2º dia não foi diferente. Mto legal esse cast. Adorei ouvir e matar a saudade de uma época legal e ouvir o Marketto q tem uma história bastante curiosa como fã de 007 e o envolvimento emocional nisso tudo. Como sempre, nota mil pra vcs. Bjs

  9. AHHHHH, QUE DELIIICIA DE BONDCAST TCHE!

    Três guris gaúchos conversando sobre o mesmo tema e juntinhos, aposto que também dividem o banco igual a mim, hehe.

    Adorei o cast, so de imaginar o sotaque do lucian, do markiiito e do mauro me faz arrepiar os pelos do cóquis…UI!

    Muito bom o tema, continuem assim, videogames é sempre um assunto que fã de 007 ADORA!!!

    BJS sulistas pra vcs

    PS.: Só não pode pegar pilha heim piá!!!

  10. Salve Bondcasters! Que jogaço que vocês trouxeram, 007 Goldeneye 64… Mesmo eu que não tive o console joguei muito o jogo na casa de amigos… E depois desse episódio vou baixar pra jogar no emulador!

    Gente que manja é outra coisa, hein?

    Grande abraço e até o próximo comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *