9

Bondcast 0069 – O nome da Rosa e A Rocha

Vamos explorar um pouco da carreira de Sean Connery após deixar o papel de James Bond em 2 ótimos filmes dos anos 80 e 90. Em um ele raspa a cabeça para se fingir de careca, em outro ele usa implante para se fingir de cabeludo. Vêm com a gente!

BCB_BANNER_0069

Sergio Vasconcelos (@SeVasconcelos), Giuzão Chagas (@Giuzao), Lucian Novo (@Lucian_Novo), Rildon Santos (@RildonSouza), Luís Vinicius Melione (@ViniciusMelione) e Thiago Ubaldo encaram dois filmaços com Sean Connery: O nome da Rosa (The name of the Rose, 1986) com Christian Slater ainda “bebê” e A Rocha (The Rock, 1996) com Nicolas Cage.

Assine nosso feed:
https://itunes.apple.com/br/podcast/bondcast-brasil/id967616059?l=en
http://feeds.feedburner.com/bondcastbr

Tempo de Duração: 109 minutos

Lançado em: 10/03/2018

Bondcast

9 Comments

  1. Bom Dia!

    Como sempre excelente Cast,gosto muito desse filme,como apaixonado por carro não posso deixar de mencionar a cena entre o Hummer e a Ferrari F355 que da uma do quando o bondinho passa por cima kkkkk
    sobre as atuações bem,o Sean Connery mata a pau o Nícolas meu Deus atuação fraca não sei se por causa do personagem mas parece que ele ta com medo o tempo todo mas enfim e um bom filme como disseram a cara dos anos 90!! Abraços e continuem com o bom trabalho..

  2. Olá meninos, tudo bem? Acho q pela primeira vez em 10 anos como ouvinte do Bondcast eu não consigo encontrar palavras para definir este episódio. São dois filmaços, ou melhor, duas obras de arte e para mim estão na minha lista de filmes preferidos não só por Connery mas por tudo enfim. O nome da Rosa, enigmático, forte e com questões bem delicadas. Aquele tipo de filme q assistir uma vez não basta para compreender. A Rocha, ação pura. Um “Bond mais velho” em ação.
    Pesquisei sobre o conclave e no dicionário da infopédia diz q é a eleição do papa ou lugar onde se realiza esta reunião ou ainda no sentido figurado, seminário para tratar de diversos assuntos da igreja católica.
    Ah adorei as piadas de vcs no final kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e a participação especial e espontânea do “Lucianzinho” (ai q coisinha linda, bjinho pra ele). Bjs, amo vcs.

    • Uma coisa q esqueci, já cheguei a ler o livro Em Nome da Rosa . Estava andando na rua, voltando pra casa qdo achei o livro no chão (faltando só a capa e as páginas finais) peguei o livro, mesmo sob protestos da minha mãe e li tudo, só faltou eu saber o fim.

  3. salve galera BCB finalmente um cast dos filmes do careca da franquia que está muito bem nos dois filmes. em nome da rosa é um dos melhores filmes que tenho na minha coleção e vale muito a pena confeir. até estranhei o giu não zoar o Christian Slater. e a rocha é muito legal, do tempo que o michael bay fazia coisa boa. o unico fraco mesmo é o nicolas cage mas pra mim ele não estraga nada. faz tempo que não vejo mas agora claro que vou conferir na biblioteca do carmona. continuem com bons assim bondcasters

  4. Fala turma BCB cast maravilhoso cheio de conteúdo e diversão, ainda não assisti o nome da rosa mas fiquei na vontade de assistir, a rocha assisti muito e falo com propriedade que o filme é sensacional e Sean dá uma surra de interpretação no pobre do Nicolas, sacanagem colocar um ator como Connery ao lado do cage, no mais fico no aguardo do próximo cast. Abração a todos.

  5. Muito bom o cast. O nome da Rosa fui obrigado a assistir no colégio (era sempre esse filme ou a Guerra do Fogo), mas de obrigação chata se tornou um prazer, pois o filme é bom. Dei um pulo quando vi o Hugo Drax na tela, e como era novo (12 anos) fiquei sem graça com a cena de sexo do Christian Slater. Já a Rocha, cansei de ver na Tela de Sucessos do SBT. Sempre achei que o Connery fazia o papel de James Bond velho, e isso dá uma magia no filme, como se fosse a última missão dele. Boa escolha na dobradinha de filmes. Tomara que tenha mais. Se bem que de todos os Bond, quem tem a carreira com melhores filmes além dos 007 é o Connery. Podem falar de Highlander, Os intocáveis, Caçada ao outubro vermelho, O curandeiro da selva (clássico do intercine da globo), Armadilha, Liga Extraordinária, etc…

  6. E ae povo, blza?

    A primeira vez que assisti “O nome da Rosa” foi no ensino médio. Claro que ninguém prestou atenção no filme como deveria, a não ser “aquela” cena. Imaginem um monte de adolescentes vendo aquilo. Sempre gostei da professora de português por isso. Naquela época já era fã de James Bond, mas acreditam que não liguei Sean Connery aos filmes de Bond dele? Não reconheci.

    Sobre “Arrocha”, gênero musical chato mas filme excelente. Outro daqueles que assisto pelo menos 1x por ano, seja na tv fechada oportunamente ou pelo downloadzinho.

    Mais um cast divertido e informativo. Continuem assim e leiam nosso comentários!

    Abraços

  7. Boa tarde galera.

    Primeira vez que estou comentando, estava ouvindo todos os BondCast para não perder nenhuma referência ou piada dos casts anteriores, mas devido a alguns apelos no grupo do whatsapp resolvi escrever logo. Esse podcast foi muito bom. Não tinha assistido o Nome da Rosa e não me arrependi, que filmaço. A rocha já era conhecido e gosto bastante do filme. Sobre o cast continuem nessa mesma forma pois é muito bom e divertido. Parabéns a todos que produzem essa fonte muito boa de cultura e entretenimento. Um abraço a todos.

  8. Salve povo! Como estão?

    Interessante esses filmes do Connery. Vi que é algo depois dos filmes do Bond (os quatro primeiros filmes, se não estou errado) e sir Sean Connery é sempre um ator e tanto.

    Parabéns pelo episódio interessante e cheio de zueira (claro, não poderia faltar) hehe.

    Grande abraço e até o próximo comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *