15

BondcastOFF 001 – Marvel vs DC Parte 1

BCOFF_Banner_DCvsMVL01

O Mundo Não É O Bastante. O lema da família Bond é o mesmo da família Bondcast. Com isso em mente, apresentamos o BondcastOFF.

Orbis non suffict, frase que é o epitáfio de Alexande, o Grande (356 a.C – 323 a.C) e também lema de Sir Thonas Bond (1620 – 1685,) apareceu pela primeira vez na franquia 007 da EON Productions no ano de 1969 no filme A Serviço Secreto de Sua Majestade (On Her Majesty’s Secret Service, UK), quando é apresentada como lema da família de Bond. Trinta anos depois ela retorna, agora em inglês, como título de filme em The World Is Not Enough (UK, 1999), traduzida para o português, a frase significa O Mundo Não É O Bastante. Nós da Equipe Bondcast Brasil tomamos este como nosso lema e vos apresentamos agora o BondcastOFF.

Quando do lançamento do Bondcast #0023 – Ícones da Cultura Pop Britânica começou a crescer na equipe o desejo de ampliar seus horizontes e poder falar sobre outros assuntos que também nos interessam, mas que não são necessariamente relacionados ao mundo de James Bond. Assim nasce o BondcastOFF, no qual “desligamos” (off em inglês) o nosso podcast principal e temos a liberdade de abordar outros temas da cultura pop, dando aos nossos ouvintes uma gama maior de informação e diversão, sempre com o nosso habitual “clima de mesa de bar”.

Para iniciar esta nova jornada Sergio Vasconcelos, Giuzão Chagas, Lucian Novo, Rildon Santos e o convidado Waldomiro Vitorino (do podcast Seção 31) falaram sobre um tema que está pegando fogo nos últimos anos: a “rivalidade” Marvel X DC nos cinemas. Através de uma retrospectiva da representação dos heróis das duas empresas no cinema fizemos uma longa discussão sobre os acertos e os erros e a postura de cada uma em relação a seus personagens. Ah a conversa ficou longa mesmo, tanto que tivemos que dividi-la em duas partes. Pois bem sem mais delongas anunciamos que está no ar o BondcastOFF #001 – Marvel vs DC: Heróis em Guerra nos Cinemas Pt1. Apreciem sem moderação!

Agradecimentos ao pessoal do Doctor Who Brasil, que com seu site Off Topic para poderem falar de outros assuntos não relacionados a Doctor Who nos deu uma ideia de por onde começar (inclusive na palavra Off).

BondcastOFF will return na edição #002 com: Marvel vs DC: Heróis em Guerra no Cinema Pt2.

Comente também no FacebookTwitter ou mande seu e-mail para bondcast@bondcast.com.br

Aviso: O BondcastOFF não é jornalístico e não busca trazer um documentário completo sobre os temas. O objetivo do nosso podcast é levar entretenimento com muito humor e as vezes um pouco de seriedade para aqueles que gostam de nos escutar.

Assine nosso feed:
https://itunes.apple.com/br/podcast/bondcast-brasil/id967616059?l=en
http://feeds.feedburner.com/bondcastbr

Tempo de Duração: 121 minutos

Lançado em: 11/03/2015

Bondcast

15 Comments

  1. AGORA SIM!!! Faço questão de ser o primeiro a comentar!!!! BONDCAST MAIS ESPERADO DE TODOS!!!! Ja estava ansioso pra ver quando teríamos um episódio para ouvir a opinião de vocês, bondmaníacos, sobre outros filmes e assuntos… digamos NERDS.
    Mais uma vez parabéns pelo programa e tenho certeza que esse novo enfoque no projeto de vocês só tem a decolar!!

    Um abraço de um grande amigo!

    AHHH!! Esse foi o primeiro comenta´rio… agora vou ouvir e ver se está tudo isso que acho que esta… porque se tiver uma merda vou falar hehe.

  2. Meninos! Amei o Bondcast Off. Mto legal. A vinheta das estações de rádio mudando me fizeram pensar q os nossos velhos rádios desses comuns poderiam ter mtos casts ñ só de cinema e tb as músicas poderiam variar tb, tocar aquelas q são “eternas” e ñ só o gde sucesso. Mas falando do BC Off. Fico um pouco dividida pq gosto do Superman e do Batman. Superman no cinema p/ mim sempre vai ser Christofer Reeve e o Batman eu adoro aquela série dos anos 60.
    Qdo eu era mais nova (criança pq falar menor ñ dá c/ esse tamanho q eu tenho kkk) eu tinha uma roupa completa c/ laço mágico e tudo da Mulher Maravilha. Adorava.
    Nossa, viajei no tempo hj logo de manhã. Gostei mto do filme do Batman de 1989 e do Cavaleiro das Trevas tb.
    E o filme do Superman o Retorno c/ Brandon Routh foi legal mas ñ se compara aos de Reeve.
    Eu daria p/ esse cast de a gde batalha de Rildon vs Sergio. Foi mto divertido. Ansiosa p/ ouvir a parte 2. Bjs p/ todos e um puxão de orelha (de leve) p/ o Sergio kkk.

  3. Agora sim… bondcastOFF ouvido e conclusões tiradas.
    Definitivamente eu fiquei com pena do Sergio, pois todos os outros integrantes fixos do programa são DCezetes!
    E sim, existe um filme do nick Fury com o Samuel L. Jackson sozinho… chama-se SHAFT!! hehehe.
    Bem, quanto ao cast, NOVAMENTE PARABÉNS! Vocês estavam ótimos e mesmo com um tema fora da “zona de conforto” mantiveram o padrão do ja conceituado Bondcast, com humor ácido mas não vulgar, viadagem na medida certa (Desculpe Hildon, mas assumir que é puta do batman, foi foda) e conteúdo sempre relevante.

    Só pra constar, e agregar valor ao BondcastOFF, como que vocês se esqueceram de falar do melhor desenho dos anos 80…SUPERAMIGOS!!! Isso SIM que era a Liga da Justiça real, ROOTS com heróis de todas os lugares do mundo, hehe.

    E uma curiosidade, foi falado do Nikolas Cage como Super Homem, o cara é tão fã de quadrinhos que o nome dele é em homenagem ao LUKE CAGE!, Afinal o real nome do cara é Nicholas Kim Coppola (Sim, alem de tudo o cara é sobrinho do Francis For Coppola).

    AH! Outra coisa que preciso registar, toda vez que alguém falava o nome do convidado me vinha a imagem do APÓSTOLO VALDOMIRO em minha cabeça…de chapéu de cowboy e limpando o suor com a toalhinha de CHESSUUUS, hehe….

    PS: Coincidentemente no dia de lançamento deste podcast, passou no FX Falcão, o campeão dos campões! HEHE

  4. Dr. Boo’s. Pega nada, O Sergio tem um poster do Dr. Manhattan pelado na parede da casa dele. Eu só assumi haha. Aguarde o próximo pq nesse ele se sentiu em casa, defendendo as sessões da tarde da Marvel (the treta is planted)

  5. Que fera em feras!
    Gostei e o formato e qualidade são os mesmos dos de Bond.
    Sou Marvel de carteirinha, mas tbm curto o Morcegão.

    Lancem a parte 2 logo e deixo uma sugestão, gravem sobre Alien e alguma Ficção Cientifica.
    Tks for saving my saturday

  6. Muito bom o Bondcast off, deveriam ter arrebentado mais a porcaria do filme do Spawn, essa porcaria !! rs
    No bondcast off não esqueçam do Filme escroto do Kull o conquistador que é derivado do quadrinho do Conan, o ator era o Hercules tosco do SBT….
    Abraço e solta logo ai a parte 2.

  7. Muito bom o cast… A vinheta ficou massa e a qualidade é a mesma do já consagrado BondCastBrasil… mas vamos lá…

    Além de Superman 1 e 2, e Batman e Batman o Retorno, os demais filmes de super-heróis tiveram pouco impacto tendo poucas exceções. Capitão América de 1990 é horrpivel, mas acabou se tornando um pouco cult (não canso de dar risadas com o filme), Howard eu acho legal, apesar de não ter pego a excência do personagem. Spawn eu acho que ficou legal, apesar de que o Palhaço é que salva o filme, se não fosse ele…. Nessa primeira parte, acho que a DC arriscou mais e com o sucesso extrondoso de Superman (78) e Batman (89), acabou levando a melhor, já no século XXI, a briga fica feia, mas essa já pra parte 2.

    Abração galera!!!

  8. Galera, muito bom, eu que comecei não gostando do Bondcast e hoje não perco um me sinto até presenteado com esta nova fase e com o BondcastOFF, estão longe da perfeição, mas estão sempre melhorando em algo, e fazer um podcast sobre 007 e fazer agora um sobre outros assuntos (no caso Marvel vs DC) e continuarem com formato, ritmo, etc, é de tirar o chapéu, parabéns.
    Bom, eu fico sempre dividido, gosto da Marvel e da DC, mas realmente até o final da década de 90 só dava DC, porém sempre com os dois mesmos heróis, e continuaram na década de 2000 também desta forma, por isto que na parte 2 realmente será uma “surra de *** mole” da Marvel. O meu primeiro herói nos filmes foi o Batman de 89, e os melhores filmes para mim são, sem dúvida, Super-Homem o Filme, O Cavaleiro das Trevas e Vingadores.
    Gostei do convidado (Valdomiro) e vou ouvir o Seção 31.
    Que venham mais Bondccasts, OFF e Brasil.

  9. Uhul! BondcastOFF finalmente na área! Ao que interessa, admito ter queda maior pelos heróis da Marvel, mas isso se deve a criação da Universo Cinematográfico da Marvel, algo nunca antes visto na história do cinema.

    Apesar de a DC ter produzido ótimos filmes (Trilogia Cavaleiro das Trevas, Batman 1990) foi com a Marvel a criação da MCU em 2008 que os HQs ganharam a dimensão universal que apenas eles antes conseguiam atingir, e as coisas tendem a aumentar ainda mais nos próximos 10 anos.

    Já aguardo com ansiedade a estréia de Vingadores: A Era de Ultron (Não mais ansioso que para Spectre… Ou Metal Gear Solid V! PQP VOCÊS VIRAM QUE JOGAÇO VAI SER ?! O.O).

    Abraços!

  10. fala galera!!!!!! Parabêns pela nova iniciativa. muito boa a abordagem da equipe e a presença do Valdomiro é excelente. so não acho o superman IV tão ruim quanto o batman e robin, e é melhor que superman III pq pelo menos o sIV tentou ser sério e tinha uma ótima premissa idealizada pelo Christofer Reeve o q estragou foi um diretor fraco que iinventou um vilão que não existe nos hqs ( erro q fizeram também no III) e o corte de verba de 36 para 17 mi q deixou muitas cenas com efeitos inacabados e q foram cortadas, se a tivessem o filme melhoraria. qto os filmes do joel Schumacher a unica coisa boa pra mim é a trilha sonora pq de resto destruiram tudo que o Batman é. não demorem a lançar a parte 2 pq apesar da marvel lançar mais filmes não tem saga que supere a trilogia TDK. abraços

  11. Gilberto, valeu pelo comentário. Acho que o grande problema de Superman IV foi justamente tentar ser sério e sair aquilo que saiu. Batman & Robin foi feito pra ser galhofa mesmo e conseguiu o que queria kkkk. E concordo sobre a trilogia TDK.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *