10

Bondcast 0034 – Espiões e Espionagem da Vida Real

BCB_BANNER_0034

Bondcast Brasil nº 0034 está no ar! Deixando um pouco de lado o mundo da ficção vamos mergulhar um pouco na história dos Espiões da Vida Real

Sergio Vasconcelos, Giuzão Chagas, e Lucian Novo junto aos convidados Freddy Pavão (Doctor Who Brasil e Off Topic) e Marcelo Dias  (Agente Explica) trazem para você um pouco sobre a história da espionagem, espiões que de alguma forma ficaram famosos e as agencias de inteligência de diversos países, inclusive a nossa, a ABIN. Dê o play e aproveite!

Bondcast Brasil Will return na edição 0035 Permissão Para Matar.

Comente também no FacebookTwitter ou mande seu e-mail para bondcast@bondcast.com.br

Aviso: O Bondcast Brasil não é jornalístico e não busca trazer um documentário completo sobre o assunto. O objetivo do nosso podcast é levar entretenimento com muito humor e as vezes um pouco de seriedade para aqueles que gostam de nos escutar.

Assine nosso feed:
https://itunes.apple.com/br/podcast/bondcast-brasil/id967616059?l=en
http://feeds.feedburner.com/bondcastbr

Tempo de Duração: 124 minutos

Lançado em: 01/04/2015

Bondcast

10 Comments

  1. Olá Meninos! Esse foi o assunto q mais aguardei desde os tempos em q me tornei fã de 007. Eu via os filmes dele e tb outros q retratavam investigação de uma forma geral e ficava pensando comigo se existia mesmo algum espião de verdade. Teve uma época q o Globo Repórter se propôs a mostrar vida de espião. Assisti até o fim achando q em algum momento mostrariam MI-6, CIA, mas o q mostraram foi investigação de traição de casal. Foi a última vez q assisti esse programa. Vi tb o programa q o Marcelo Dias fez (A gente explica – TV Mackenzie – canal 12 UHF) foi mto legal e agora esse magnífico Bondcast. Adorei. A Casa da Rússia é um excelente filme do Connery, mto bom mesmo. Indico à vcs um livro “profético” q “previu” o q fez Edward Snowden. Fortaleza Digital de Dan Brown fala sobre espionagem digital do governo americano. No livro foi descrito um “passo a passo” pq Snowden fez tudo igualzinho. Adorei, simplesmente maravilhoso esse cast. Bjs, amo vcs

    • Estava ouvindo o BC #0034 pela 3ª vez e me lembrei de 2 vídeos q vcs possam gostar: Um é um documentário apresentado por Roger Moore “OVNI Os arquivos secretos da KGB q passou uma época no canal 50 UHF (Rede Brasil de Televisão) mto interessante. Agora achei no youtube e vou salvar em DVD. Está dublado:
      Link: https://www.youtube.com/watch?v=g-
      E outro é p/ rir mesmo. Um episódio do Chapolin Colorado Documentos Confidenciais q mostra, de maneira hilária e de um jeito q só Roberto Bolaños poderia fazer, como é o mundo da espionagem:
      Link: https://www.youtube.com/watch?v=g-
      Aproveitem. Bjo amo vcs

  2. Muito, mas muito bom, faltou tempo para falarem de mais coisas, espionagem teve seu auge na 1º e 2º Mundial, aliás um tema que poderiam abordar. Convidados participando bastante e todos afiados.

    As fugidas de pauta foram excelentes e até aumentaram a qualidade.

    Continuem neste ritmo que vão longe.

  3. oi galera bb. Muito interessante o assunto do cast e ao meu ver um dos melhores já feitos. analisando pela ótica de espião real bond realmente tem estilo fora do padrão e até desleixado mas tem seus momentos de puro espião e um dos meus favoritos é no licence to kill a forma de como ele faz para provar a versão que ele incrimina o capanga do sanches. não se preocupem quanto a informações que vcs recentemente estudaram ( no geral muita gente não sabe a fundo do assunto , ai vcs sao experts kkkk) na espera do especial do titio Dalton. abraços

  4. Muito bom o cast, bem informativo. Um caso de espionagem real que ouvi (li) eachei interessante foi justamente com Ian Fleming. Um nazista foi pego e não falava nada do que eles queriam, mas como o cara era fã do ocultismo, Fleming chamou seu amigo Aleister Crowley para ajudar (pelo menos é o que se encontra no livro O Código de James Bond capítulo 6). No mais gostei bastante do cast… Parabéns galera!!!!

    • Visconde eu tb li o código James Bond. É um ótimo livro e qquer hora dessas relerei. É mto instritivo. P/ quem ñ leu ainda fica a dica aí galerinha junto c/ outras duas q tb amei p/ caramba: Fortaleza digital (Dan Brown) e A Janela Quebrada (do fofíssimo e simpático Jeffery Deaver – mesmo autor de Carte Blanche). Bj

  5. Fla galera do bondcast!, estes spinoffs q vcs estão fazendo estão ótimos! Trazer para a nossa realidade o assunto espionagem e fazer os comparativos com os filmes ficou mto interessante. Ansioso para o proximo bondcast e bondcastoff! alem do mto bem feito bondcast tv!
    um grande abraço!

  6. De boa Pessoas, esse cast foi bem, louco!!
    Caras, espionagem muito animal é a que acontece até hoje, antigamente feita pela CIA e hoje assinada como FMI.
    Tem um documentário muito bom chamado Zetgeist Addendum.
    Abraço e agora, partiu ouvir o proximo!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *