1

A Review To a Kill – Demolidor

Vou evitar spoilers e não entrarei em detalhes, pois seria um desrespeito com vocês leitores.  Afinal se trata de uma das melhores produções de super-heróis que já vi. Se ainda não assistiu, não perde mais tempo não, encare como o Demolidor encara seus inimigos: sem medo!

SITE_Banner_Demolidor

O filme de 2003 Demolidor – O Homem sem Medo (no original, Daredevil)  da Fox não é de todo ruim, apesar do fraco roteiro e má direção, a parte visual foi o que se salvou, mas ficou muito longe de que o herói merecia, principalmente se visto hoje com o universo cinematográfico criado pela Marvel Studios, esta que vem acertando há anos no cinema e na TV, emplacou mais um acerto em parceria com a Netflix, que já vem obtendo alguns destaques no mercado de seriados.

daredevilLiberada de forma completa e ambientada no mesmo universo dos cinemas e TV (Agents Of SHIELD e Agent Carter) e criada por Drew Goodard a 1ª temporada possui 13 episódios com classificação indicativa de 18 anos estreando em 13 de Abril deste ano para alegria dos fãs de quadrinhos. A série conta a história de Matt Murdock, o Demolidor (Daredevil no original, algo como o Demônio Destemido), que foi criado nos quadrinhos por Stan Lee e Bill Everett e imortalizado pelo roteirista Fran Miller (o mesmo de Batman O Cavaleiro das Trevas).

O plot principal mostra como Matt ficou cego e como desenvolveu seus sentidos e senso de justiça, vemos como o advogado decide ser mais que uma pessoa comum para salvar sua cidade, principalmente seu bairro, Hell’s Kitchen em Nova York.

A Cidade destruída após a invasão Chitauri no filme Os Vingadores (Avengers, 2012), está sendo “reconstruída” e dominada por um novo chefão do crime, claro que você sabem quem é, Wilson Fisk, o Rei do Crime.

Daredevil-Kingpin-PosterA produção é caprichada, a cada episódio há uma cena memorável e a construção do personagem é fantástica, assim como o desenvolvimento do vilão principal e dos personagens coadjuvantes como Foggy Nelson, Karen Page e Ben Urich.

As cenas de ação são um show a parte, destaco um episódio que tive a impressão de ver uma referência ao clássico Old Boy (2003), Em uma cena de ação num estreito corredor, Matt arrebenta com vários vilões em uma cena rodada em um único take, sem cortes. O Demolidor desta série distribui porrada atrás de porrada, nos mostrando um lado mais real do universo criado pela Marvel Studios para as telonas e telinhas.

O coordenador de dublês Philip J. Silvera explica ao “The Observer” como fez a nada menos que espetacular cena do corredor:

“Muito planejamento foi feito para filmar, mas tivemos pouquíssimo tempo. A maioria dos filmes teria semanas para ensaiar uma cena assim. Até o remake de Oldboy teve semanas de ensaio. Nós tivemos alguns dias. Eu acredito que os dublês de Nova York conseguiram dar conta do recado. A meu ver, é um dos pontos altos da série.”

Outro ponto que vale a pena mencionar é o primeiro uniforme, clara referencia ao visual adotado por Murdock na minissérie Demolidor – O Homem Sem Medo 1993 (de Frank Miller e desenhado por John Romita Jr.) onde é mostrado o início de carreira do herói e também ao visual usado para o personagem em O julgamento do incrível Hulk, filme dos anos 80 do Gigante Esmeralda.

img-1028965-demolidorFalando em quadrinhos, existe muitas referencias ao arco A queda de Murdock (também de Frank Miller) e Demolidor Amarelo (Jeph Loeb). Entre tantas referências, foi muito legal ver as citações ao ocorrido nos filmes dos Vingadores e até o visual de um ex-namorado da futura esposa de Wilson Fisk, que reflete ao visual original do próprio nos quadrinhos.

Netflix e Marvel, desejo parabéns e estou na espera das demais produções conjuntas Punho de Ferro, AKA Jessica Jones, Luke Cage e Defensores.

Conforme prometido, evitei spoilers e detalhes, mas espero ter atiçado sua curiosidade para ver está produção que já figura entre as minhas preferidas e em breve será tema de um BondcastOFF.

Elenco:
Charlie Cox (Murdock/Demolidor), Vincent D’Onofrio Wilson Fisk), Deborah Ann Woll (Karen Page), Elden Henson (Foggy Nelson), Rosario Dawson (Claire Temple), Ayelet Zurer (Vanessa Marianna), Bob Gunton (Leland Owsley), Toby Leonard Moore (James Wesley), Vondie Curtis-Hall (Bem Urich).

Por: Giuzão Chagas

Bondcast

One Comment

  1. A Marvel com seu Universo Cinematográfico criou algo jamais tentado antes e foi um sucesso, um verdadeiro marco para os filmes de super-heróis. Ainda não assisti essa série do Demolidor mas em breve devo fazer isso (está na minha lista de prioridades…) Com certeza minha curiosidade foi aguçada ainda mais, e como todo fã de quadrinhos, não vou querer perder nenhum detalhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *