2

Adeus CHRISTOPHER!

BCB_Banner_LeeChristopher Lee, ator conhecido por tantos papeis como Scaramanga de 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro e Saruman de Os Senhor dos Anéis, morreu no domingo  dia 7 de Junho de 2015, aos 93 anos, segundo o jornal The Telegraph.

Christopher Frank Carandini Lee nasceu em 27 de maio de 1922, começou sua carreira no teatro tendo seu primeiro papel como Rumpelstiltskin, antagonista do conto homônimo dos Irmãos Grimm.

Nascido na Inglaterra e conhecido por sua versatilidade e longevidade cinematográfica (mais de 200 produções) onde ficou mundialmente conhecido pelo papel de Conde Drácula nas produções da Hammer (companhia de filmes britânica especializada em filmes de horror entre as décadas de 50, 60 e 70). Além do já citado Senhor dos Anéis, Lee reprisou o papel de Saruman na trilogia O Hobbit e encarnou um lorde Sith, Conde Dookan, em Star Wars episódios 2 e 3. O ator também narrou vários álbuns da banda Rhapsody of Fire.

Nota: Lee era um primo distante de Ian Fleming, criador do James Bond.

Um ícone do cinema, um grande ator que vai deixar saudades.

Bondcast

2 Comments

  1. Realmente Lee vai deixar saudades, mas Drácula não morre, apenas hiberna esperando o momento mais propício para seu retorno…. Vá com Deus, Christopher!!!

  2. ator sensacional que passei a admirar muito. ele é um pontos altos do senhor dos anéis e deixou muito bem sua marca como SCARAMANGA. ele fique nos céus, Lee…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *