1

Nós fomos – Brasil Game Show 2016

A Brasil Game Show, maior feira de games da America Latina, ocorreu do dia 1º a 05 de setembro em São Paulo e levou mais de 300 mil pessoas. O Bondcast estava lá e conta como foi!

BC_ARTAK_BGS16

Anteriormente realizada no Expo Center Norte, a BGS mudou sua casa para o São Paulo Expo em 2016. Uma sábia decisão, já que o local anterior não atendia mais a demanda de gamers não só de São Paulo como do Brasil inteiro.

bgs20164A feira, que apresenta as principais novidades do mundo dos games para o público brasileiro, também é palco para cosplayers, colecionáveis e tudo mais que o mundo pop Nerd é apaixonado. Este ano traz novidade VR ou simplesmente “realidade virtual”. Infelizmente, devido à grande, procura era quase impossível ter a chance de utilizar o aparelho.

Em seu stand “azulão” do Playstation, a Sony trazia alguns grandes destaques como:

• O futuro lançamento exclusivo Horizon Zero Down que era um dos mais procurados para teste. Final Fantasy XV era outro destaque de peso. O Pro Evolution Soccer tinha várias estações para teste, além de algumas partidas serem transmitidas num grande painel com 3 telões com uma hilária narração onde todos os jogadores eram craques no PES 2017. Já o Call Of Duty: Infinite Warfare como sempre muito procurado, além de alguns recentes lançamentos como Uncharted 4 e No Man’S Sky. Um dos jogos mais aguardados do século, The Last Guardian, não estava disponível para jogar e foi apenas apresentado, com portas fechadas. Alguns jogos menores para VR também marcavam presença no stand.

bgs20162No gigantesco stand preto e verde a Microsoft apresentou seus futuros lançamentos como: ReCore, Gears Of War 4, Halo Wars 2 e Dead Rising 4. O já lançado Overwatch marcou forte presença, assim como a velocidade de Formula 1 2016 e o exclusivo Forza Horizon 3.

A Warner trouxe Batman Arkham VR, praticamente impossível de ser jogado devido as condições para ter acesso ao jogo. Resident Evil 7, também para VR, possuía uma das maiores filas da feira. Pelo menos do lado de fora havia uma bela exposição de produtos da série que comemora 20 anos de lançamento do seu primeiro jogo. A Arena Fifa, já tradicional nas BGS, apresentou sua versão 2017 com alguns Youtubers e Podcasters marcando presença.

bgs20165No stand da Ubisoft, sem um game Assassins Creed para este ano, foram apresentadas algumas novidades do filme que chega por aqui em 2017. Além disso, a empresa promoveu campeonatos de Rainbow Six Siege e Just Dance 2017. Os futuros lançamentos Step, For Honor e Watch Dogs 2 também eram muito procurados pela galera.

Na feira também foram promovidos campeonatos de Counter Strike, Clash Royale e Dota 2, numa grande arena com direito a locução e telão. Além de uma gama de jogos indies e de uma área destinada a jogos de fliperama.

bgs20161Infelizmente, fãs de 007, mais um ano se passa sem novidades sobre de jogos da franquia. O último game a passar pelo evento foi 007 Legends em 2012 e não deixou saudade e até hoje nenhuma empresa adquiriu os direitos do personagem nos games depois que Activision.

Enfim, a Brasil Game Show é um evento agradável, não só para você que é gamer, mas também para qualquer um se divertir com inúmeras atrações.

Por: Rildon Santos

Bondcast

One Comment

  1. Bela matéria, “Bat Rildon”, infelizmente ñ pude ir novamente por falta de $$$. Ainda mais esse ano q o clima nostálgico oitentista estava no ar através de uma exposição do Atari e outras criações revisitadas. Parabéns de verdade. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *