0

A Review To a Kill – The Godfather

Vou fazer uma oferta que vocês não poderão recusar: leiam O Poderoso Chefão. Um dos melhores livros já escritos neste planeta e, se falarmos apenas de livros de mafiosos, talvez o melhor do universo (sinto muito Jabba).

BCB_Banner_GF
Puzo-GodfatherEscrito em 1969 por Mario Puzo, The Godfather (O Padrinho) é um romance fictício sobre uma família de mafiosos sicilianos, chefiada por Vito Corleone. Este imigrou ainda garoto para a América, começando sua trajetória até ganhar o titulo de Don, o Padrinho, tornando-se chefe de uma das maiores famílias da máfia de Nova York.

O livro e a forma dinâmica como Puzo o escreve te faz não querer parar, desde a festa de casamento da filha mais nova de Don Corleone até as reviravoltas nos negócios da família, passando pelo passado do Padrinho e a ascensão de seu filho Michael Corleone como seu substituto. Acompanhar toda a trajetória e inteligência do velho e fantástico Don Corleone.

Muito mais que um bandido, ele mostra ser um homem de caráter, dentro da visão dele emario-puzo-the-godfather-novel contra as regras impostas pelo mundo, onde os amigos e os favores são sempre lembrados e recompensados, contudo, além da saga da família Corleone. O livro apresenta também outros personagens marcantes como Luca Brasi, Johnny Fontane e um pouco mais do submundo da máfia dos anos 40 e 50, contudo, as últimas páginas da obra focadas na grande virada de mesa pela família Corleone, são de tirar o fôlego.

Gostaria muito de fazer uma resenha imensa, detalhando ao máximo para despertar a curiosidade e a vontade de ler este livro, mas cada parte que eu contar, cada spoiler que soltar, faria eu me sentir muito mal, pois seria um desrespeito até para quem já viu o filme.

Espero que todos aceitem esta dica e lembrem-se que fui eu quem a deu, pois um dia poderei precisar de uma dica de vocês e neste mundo “uma mão lava a outra”.

Dedico esta dica de leitura aos meus amigos do Cosa Nostra.

Por: Giuzão Chagas

Bondcast

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *