7

Bondcast 0062 – Silverfin, uma missão do jovem James Bond

Muitos personagens famosos ganharam versões jovens que exploram seu sucesso, e não foi diferente com James Bond. Seu sobrinho (James Bond Junior) ganhou vida em um desenho para TV, mas esta versão ainda estava longe do que nos foi apresentado em Silverfin.

BCB_BANNER_0062

Sergio Vasconcelos (@SeVasconcelos), Giuzão Chagas (@Giuzao), Lucian Novo (@Lucian_Novo) e Rildon Santos (@RildonSouza) recebem Rodrigo Viana para um bate papo sobre o primeiro livro da série Young Bond: Missão Silverfin (Silverfin). A Ian Fleming Publications decidiu apresentar para o público as aventuras de James Bond em sua juventude, e nesta primeira “missão” o escolhido para dar vida ao futuro 007 foi Charlie Higson. Clique no play e embarque nesta aventura.

Resenha do livro clicando AQUI.

Assine nosso feed:
https://itunes.apple.com/br/podcast/bondcast-brasil/id967616059?l=en
http://feeds.feedburner.com/bondcastbr

Tempo de Duração: 68 minutos

Lançado em: 06/08/2017

Bondcast

7 Comments

  1. Olá galera do Bondcast, mais um excelente cast. Eu sabia q existia a serie Young Bond, mas comprei o livro por acaso, indo ver BvS no cinema. Sobre o livro, algo que me agradou é que ele não foi só mais um livro infanto-juvenil a surfar no sucesso do Harry Potter, pois a obra é muito rica em referencias e personagens cativantes, agradando gregos e troianos, quem nunca leu nada de 007 vai gostar da aventura sessão da tarde e para quem é fã dos livros do Ian, vai gostar dos fan-service muito bem descritos, sempre respeitando o cânone do James Bond. Um abraço a todos e fico na espera de mais Bondcast sobre Young Bond.

  2. Olá meninos, tudo bem? Fiquei feliz de vcs lerem novamente um comentário meu. Achava q vcs estavam de mal de mim kkkk (brincadeirinha). Adorei o Bondcast sobre o primeiro livro do Jovem Bond. Mto legal, bem divertido e bastante esclarecedor. Eu me lembro q na Con dos 50 anos do 007, o Serginho me perguntou se eu já tinha lido e o q eu achava do Jovem Bond. Como eu disse pra ele naquela época em q fazia pouco tempo q tinha lido um dos livros dessa série, assim q o Jovem Bond surgiu eu torci o nariz. Achava desnecessário alguém rejuvenescer e desconstruir um personagem tão clássico e icônico como 007. Mas isso só foi até eu ler Dobrando a Aposta. Sim, meus queridos, li Jovem Bond de trás para frente pq ganhei de cortesia da Editora Record um livro Dobrando a Aposta depois q meu exemplar de Essência do mal ter um problema c/ a capa. E, logo depois, minha mãe me presenteou com os outros dois livros e comprei Furacão Dourado qdo lançou.
    O fato é q, ao contrário do q eu pensava, o Jovem Bond apenas revelou aquilo q estava o tempo todo na essência da obra de Ian Fleming: o garoto órfão, inteligente, criado pelos tios e estudante do Eaton College. Tudo isso existia mas estava oculto. O legal é q Bond com essas estorias, meio q sem querer querendo, surfou um pouquinho no sucesso Harry Potter. E parte dessas “memórias” foi mostrado durante a cena no rancho da família Bond em Skyfall. Um sinal de q Charlie Higson não inventou do nada, não destruiu o q existia. Ele apenas revelou algo q Fleming sempre usou como base para sua criação. Para encerrar quero dizer q vcs mais uma vez foram impecáveis. E quero tb pedir à editora Record ou à editora Alfaguara: por favor, lance os outros livros da série Jovem Bond, esse é um personagem mto enriquecedor no mundo de 007. E lancem Tigger Mortis tb. Garanto q compro todos. Bjs, meninos. Amo vcs.

  3. Salve Agentes.
    Já faz tempo que não envio um comentário, então lá vai.
    Silverfin foi um livro que adquiri por recomendação de vocês a muitos anos atrás. Na primeira fase do podcast, para ser mais direto. Sim, eu gostei, principalmente por abordar o Bond Clássico em suas origens. Dá sim para imaginar o Jovem Bond se formando para se tornar no 007, a leitura é leve e bem interessante.

    No momento em que escrevi esse comentário, estava no Metrô Barra Funda e neste.metro, tem aquelas máquinas que vendem.livros e Silverfin esta (ou estava) a venda por miseráveis 2 reais. Tirei uma foto é a deixei no Instagram para provar (https://www.instagram.com/p/BYCLuztlTGE/).

    Saudações e sobrevivam as próximas missões.

    Até.

  4. Não li, mas o Bondcast me deixou mto interessado. Pelo que pesquisei após ouvir o cast, realmente é fiel ao Bond literário.
    Partiu começar!

  5. Toledo aqui direto de Niteroi, RJ.
    Nunca li o livro, falar a verdade comecei a ouvir este cast após o Yuyu Hakusho, to fazendo ordem decrescente. Caracas galera, interessante heim, muito massa. Não sabia que o universo de 007 era tão vasto.

  6. Olhaí, James Bond jovem! Curti pra caramba a premissa. E parabéns pela descrição, já me imaginei lendo o livro e vendo esse plot. Parabéns!

    Agora estou conseguindo acompanhar os episódios aos poucos, então vou mandando meus comentários. Grande abraço a vocês e até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *