6

A Review To a Kill – Antes do duplo 0

Missão Silverfin é o primeiro livro da série Young Bond que adapta o famoso agente secreto britânico em sua juventude, mais especificamente aos 13 anos aonde encontramos um garoto apaixonado por aventura, com muita coragem e audácia, mostrando um rascunho daquilo que se tornaria em sua vida adulta.

IMG-20150304-WA0001

1032801441785057Charlie Higson, escritor, ator, comediante, cantor e produtor, famoso por escrever roteiros para programas da TV britânica foi o incumbido de trazer à luz essa nova faceta. O autor nos traz uma aventura com muito respeito à obra de Fleming de uma maneira atrativa para pessoas de todas as idades.

Referências, personagens conhecidos e situações que mostram um simples garoto começando a trilar um caminho que o tornaria um dos maiores agentes secretos do mundo. Além deste o autor também é responsável pelas quatro aventuras seguintes do jovem Bond: A morte é contagiosa, Dobrando a aposta e Furacão dourado.

James Bond, um órfão criado por sua Tia Charmian , é um jovem iniciando seus dias em Eton College , um tradicional colégio interno britânico, durante a década de 30 o que respeita a cronologia de Fleming (ponto para o autor). Nesta época o jovem já chamava a atenção por ser um excelente esportista e, como todo adolescente, fazia novas amizades e também inimizades. Com seu tio Max doente, James vai a pedido de sua tia passar um feriado com eles na Escócia. No caminho conhece Red Kelly, primo de um menino que, misteriosamente, desapareceu em um castelo isolado nas Highlands que, por coincidência, pertence ao pai de uma das inimizades que James criou em Eton. Juntos eles resolvem investigar o castelo, mas acabam encontrando muito mais que queriam: o Projeto Silverfin.

Em um ritmo acelerado e com muita ação, James enfrenta seus primeiros inimigosmissao-silverfin-charlie-higson-aventura-do-jovem-james-bond-9382-MLB20015720234_122013-F mortais e sua primeira grande aventura. Eu, como fã incondicional do personagem, surpreendi-me com a qualidade do material que possui boa escrita, bom ritmo e respeito ao personagem em toda sua essência, além disso, foi muito bacana me deparar com tantas e tão sutis homenagens a Ian Fleming. Uma obra bem feita para nenhum fã de Percy Jackson ou Harry Potter colocar defeito, bem como os fãs de sua versão adulta.

Por: Giuzão Chagas

Bondcast

6 Comments

  1. Realmente Giuzão, esse livro foi surpreendente, não deixando nada a desejar. Espero que o quinto livro (By Royal Command), também de Charlie Higson e o livro escrito por Steve Cole (Shoot To Kill) algum dia sejam lançados aqui em terras Tupiniquins!!!

  2. Boa, Giuzão! Esses da série Youngbond estou devendo ler! Com certeza, meu próximo objetivo de coleção será os livros dessa série hehe

  3. Guizão, muito bom o seu texto!
    Li os 4 primeiros livros da da série! Gostei de todos , em especial “A morte é contagiosa”.
    Falta “By royal command” q não temos em português.

    • Marcelo, prefiro o Dobrando a Aposta, mas cara, que sensacional é a parte da tortura com mosquitos no A Morte é Contagiosa ein?!…me dá arrepios de lembrar….muito FODA!

  4. Valeu ae galera, estou terminando o Furacão Dourado, tão bom quanto todos.
    Em breve falaremos mais desta coleção!
    Abs,
    Giuzão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *